Foto: Redes Sociais
Ranani Nidejelski Glazerde, de 23 anos, nascido em Porto Alegre e morador de Tel Aviv, em Israel, está desaparecido após o ataque que o país sofreu do Hamas, neste sábado (7).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo amigos e familiares, o gaúcho estava em uma festa com outros brasileiros, próximo da Faixa de Gaza, quando o bombardeio e os tiros começaram. Ele teria conseguido fugir e se esconder, porém não deu mais sinal de vida. Por isso, está desaparecido.
De acordo com o g1, uma brasileira, que também estava na festa, desapareceu. O Palácio do Itamaraty, em comunicado oficial no sábado, confirmou que dois brasileiros não foram encontrados e um sofreu ferimentos, mas suas identidades não foram divulgadas.
Neste domingo (8), segundo o jornal local "The Times of Israel", pelo menos 260 corpos já foram localizados no local da festa.
O ataque
O grupo extremista islâmico armado Hamas bombardeou Israel neste sábado, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.
Os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.
O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território.
Segundo a imprensa internacional, os serviços de emergência já confirmaram que mais de 500 pessoas morreram. Outras milhares de pessoas ficaram feridas. O balanço mais recente das autoridades locais indica que ao menos 1.120 pessoas morreram, sendo 700 em Israel, 413 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Milhares de pessoas ficaram feridas.